Janete Carvalho
O local vem sendo preparado para receber a atrações nacionais e locais
O Governo do Amapá realiza no período de 29 de agosto a 8 de setembro a 53ª Expofeira, no Parque de Exposições da Fazendinha. O espaço tem como principal objetivo gerar negócios, tanto para o pequeno empreendedor quanto para grandes empresas, e com isso fomentar a economia local, gerar de emprego e renda.
A Expofeira é uma realização do Governo do Estado, e conta com emendas dos senadores com Davi Alcolumbre e Randolfe Rodrigues.
O local já vem sendo preparado para receber a atrações nacionais e locais, assim como investidores e empreendedores. Richard Madureira, secretário do Gabinete Civil e coordenador Geral da Expofeira, falou que esse ano o evento vem recheado de muitas inovações.
“Ampliamos os espaços, com pavilhões de inovações, com áreas para o empreendedor popular, melhor localizado, com possibilidade de atender melhor manipular os serviços para atender da melhor forma , além disso nós vamos ter shopping popular. Vamos ter aqui dentro da expofeira uma área vocacionada para os artesãos que é a feira amapaense de artesanato, além disso as instituições, os empreendimentos, serão mais de 100 aqui dentro mostrando o que tem de negócios, nós temos na pespectiva da energia solar, outros fatores que são do dia a dia importante para que o cidadão tenha melhores condições de sobreviver no nosso estado”, explicou.
Richard ressaltou ainda que todos os esforços estão sendo feitos pelo governo do Amapá para impulsionar o desenvolvimento do estado.
“O Governo do Estado está fazendo todo esforço para nós termos uma expofeira com a cara do amapaense, com o tamanho do coração do amapaense, e com a resposta que o amapaense precisa, gerar emprego, renda, gerar um futuro melhor para o nosso povo”, enfatizou.
Serão 11 dias na maior vitrine de negócios, cultura, entretenimento e diversão que o Amapá já teve. Em 2023 movimentou mais de R$ 5,7 milhões em vendas e gerou cerca de R$ 500 milhões em negócios, e foi restaurada. Além disso ampliada em 20% da área para exposições.
Ao todo, serão 40 mil metros quadrados de área coberta. A feira terá ainda 50 mil metros quadrados de área para esportes radicais, 3 mil vagas para motocicletas, além de 80 lotes de animais para exposição e comercialização.
Entre as concessionárias de carro que já confirmaram presença na 53ª expofeira estão as da marca Ford, Toyota e Jeep.
Comments