Amapá discute futuro das políticas para mulheres em conferência estadual
- svioalmd4
- 22 de ago.
- 1 min de leitura
Edy Wilson Silva

Na segunda-feira (25) e terça-feira (26), Macapá sedia a 5ª Conferência Estadual de Políticas para Mulheres. O evento será realizado no auditório do Sebrae, com abertura marcada para as 17h, e contará com a presença da ministra das Mulheres, Márcia Lopes.
Com o tema “Mais democracia, mais igualdade e mais conquistas para todas”, a conferência tem como objetivo definir diretrizes para políticas públicas de promoção e defesa dos direitos das mulheres e da igualdade de gênero, promovendo um espaço mais justo e inclusivo.
O evento estadual sucede as conferências municipais realizadas nos 16 municípios do estado, que reuniram movimentos sociais e contribuíram para a formulação de proposições e diretrizes que agora serão debatidas e avaliadas em nível estadual.
Durante a conferência, serão promovidas mesas-redondas e apresentações de estudos, permitindo a troca de experiências entre gestores públicos, especialistas e representantes da sociedade civil, além da discussão de estratégias para a equidade de gênero e a inclusão social.
De acordo com o Conselho Estadual dos Direitos da Mulher do Amapá (Cedimap), o evento oferecerá um espaço democrático para que mulheres de todas as regiões do estado apresentem propostas e contribuam para a construção de políticas públicas efetivas.
Veja também nas nossas redes sociais:
Instagram:
Facebook:
X/Twitter:




Comentários