Amapazão 2025: Locomotiva vence a Orca e abre vantagem rumo ao penta
- svioalmd4
- 12 de mai.
- 2 min de leitura
Marcelo Guido

Com um gol solitário do interminável Aleilson, o rubro-negro abriu vantagem na série final do campeonato. Agora, a Locomotiva joga pelo empate no próximo confronto.
O Trem venceu o Oratório por 1 a 0 no primeiro duelo das finais do Amapazão 2025, em partida realizada no último sábado (10), no Estádio Zerão.
A primeira partida da série decisiva foi marcada pelo equilíbrio entre as duas melhores equipes do futebol profissional do estado. Sem uma superioridade clara, Trem e Oratório fizeram um tira-teima inicial entre os dois próximos representantes do Amapá na Copa do Brasil.
O jogo foi muito técnico no primeiro tempo, com poucas chances reais de gol. As equipes pareciam se estudar e se respeitar demais, conscientes de que qualquer deslize poderia ser decisivo.
Aos 38 minutos da primeira etapa, uma falha inesperada do bom goleiro Vavá, do Oratório, após cobrança de falta de Fabinho, deixou a bola nos pés do artilheiro Aleilson, que empurrou para o fundo do gol sem dificuldades: Trem 1x0.
Logo em seguida, um golpe do destino: mais uma vez em uma partida decisiva, o atual campeão amapaense perdeu um de seus atletas. Kantê foi expulso após reclamação por falta em Cesinha.
Com um jogador a mais, o time azul da Favela teve todo o segundo tempo para buscar o empate. Conseguiu criar algumas boas chances, mas a Locomotiva soube suportar a pressão e, com inteligência, conseguiu "cozinhar" a Orca no vapor.
Final de jogo: Trem 1x0 Oratório. A segunda e decisiva partida está marcada para o próximo sábado (17), às 16h, novamente no Estádio Zerão. Quem levantar a taça garante vaga na Copa Verde e na Série D do próximo ano.
Muitas emoções nos aguardam. Quem viver, verá.
Veja também nas nossas redes sociais:
Instagram:
Facebook:
X/Twitter:
Comments