Marcelo Guido

O Campeonato Amapaense de Futebol Profissional 2025 teve início no último sábado, 8, disputado por 8 equipes. A primeira rodada da competição está reunindo jogos entre campeões e três clássicos.
No sábado, a abertura da competição foi marcada pelo embate entre o atual tetra campeão local, o Trem Desportivo Clube, e a atual campeã amapaense da segunda divisão, a Portuguesa.
No duelo entre os times das faixas, a locomotiva levou a melhor, carimbando seu passaporte para a primeira vitória, com gols de Fabinho, Wendel e do artilheiro Aleilson. Irailton Junior descontou para a Lusa, com o placar final de 3x1.
Já no domingo, dia 9, foi a vez do grande encontro entre o Carcará e o Canário. O clássico santanense entre Independente e Santana foi disputado em uma manhã carregada no Glicério Marques, em Macapá.
O verdão não tomou conhecimento de seu adversário e tomou a dianteira do placar com gols de Felipe, William Fazendinha e Pablo. Euller marcou para o Santana, e o placar se repetiu em 3x1, como no primeiro jogo, com vitória do Independente.
Já no período da tarde, Oratório e Cristal fizeram o clássico marcante do bairro Santa Rita. O "clássico da favela" foi realizado na favela. O embate entre os rivais ocorreu no Glicério Marques, e o time da Orca se saiu melhor diante do Dragão, com gols de Renan e Aldomar. O Oratório venceu o Cristal por 2x0.
Agora, na terça-feira (11), a primeira rodada do certame ainda contará com o clássico entre Ypiranga e Santos. Os dois maiores campeões da era profissional vão se encontrar. O jogo está marcado para acontecer no Meio do Mundo, e a equipe esportiva da RDM estará presente, trazendo todas as emoções deste belo encontro entre campeões.
Veja também nas nossas redes sociais:
Instagram:
Facebook:
X/Twitter:
Comments