Jolinda Martel

A 8ª edição do Prêmio Profissionais da Música celebra a inovação e a diversidade dentro do cenário musical nacional e internacional. O prêmio tem sido um reconhecimento importante para as plataformas de música, artistas e profissionais da área que desempenham um papel fundamental na preservação e disseminação da música independente.
Os profissionais que podem concorrer ao prêmio são autores, artistas, intérpretes, instrumentistas, técnicos, empreendedores, empresas, associações de classe e demais coletivos que representem profissionais que atuam em benefício da criação, produção, educação e circulação da música brasileira.
O produtor Musical Amapaense Alan Flexa, é a semifinalista em quatro categorias: Produtor Musical, Engenheiro de Gravação, Engenheiro de Mixagem e Engenheiro de Masterização.
Alan começou seu trabalho em 1998, trabalhando com bandas de rock, fez projetos como documentários, como produtor e engenheiro de gravação. Foi indicado ao Gramy latino em 2021 por produção e mixagem, participou do prêmio Global Music nos EUA em 2024. Concorreu no ano de 2023 no prêmio profissionais da música, e chegou a ser finalista. Alan fala da importância do prêmio para dar mais visibilidade para os artistas independentes.
“O prêmio é importante porque ele dá essa alavancada na carreira. Essa visibilidade hoje nas mídias sociais é importante. E um prêmio importante para a música, para o artista independente, foi esse crescimento e essa visibilidade. Eu acredito que seja o papel mais importante desse prêmio. É a conexão também com outros artistas e com as outras editoras, no caso, existem vários artistas, não só artistas, mas editoras, promotoras, produtoras, promotoras de eventos, então isso que também é independente, então ajuda a dar essa alavancada em todos, esse reconhecimento”.
A primeira fase de votação para escolher os semifinalistas foi anunciado no dia 17 de janeiro. A segunda fase será dia 31 de janeiro, e a terceira etapa da votação será no dia 03 de fevereiro e logo após o carnaval será anunciado a relação de finalistas. O Prêmio Profissionais da Música, é o primeiro do país a receber o selo ECAD pela valorização dos criadores e todos que vivem de música.
Comments