top of page
Buscar

Amapá recebe Circuito Norte-Nordeste de Wrestling

  • perolapedrosa7
  • 18 de mar.
  • 2 min de leitura

Jamile Moreira


ESPORTE

Evento reuniu 179 atletas representando estados como Pará, Roraima, Mato Grosso do Sul, Paraná, Espírito Santo, Rio de Janeiro, São Paulo, Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte
Evento reuniu 179 atletas representando estados como Pará, Roraima, Mato Grosso do Sul, Paraná, Espírito Santo, Rio de Janeiro, São Paulo, Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte

O Amapá foi, mais uma vez, sede de um grande evento esportivo, recebendo, neste fim de semana, a etapa do Circuito Nacional Norte-Nordeste de Wrestling, com a poio do Governo do Estado. O evento reuniu 179 atletas representando estados como Pará, Roraima, Mato Grosso do Sul, Paraná, Espírito Santo, Rio de Janeiro, São Paulo, Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte, mostrando a força da modalidade, que cresce cada vez mais no Brasil.


Durante todo o sábado, os competidores disputaram nas classes etárias Infantil, Cadete, Júnior, Sênior e Veteranos. De acordo com a secretária de Desporto e Lazer, Cibely Peixoto, realizar o evento no Amapá é uma forma de promover a modalidade no estado e oportunizar aos atletas amapaenses a participação em um evento de nível nacional.


“Nós recebemos o convite da confederação para esse evento, que está sendo todo custeado pela confederação, através da Lei de Incentivo ao Esporte que estamos trabalhando no estado, que é extremamente importante também. Nós mostramos que a lei funciona e funciona para a gente também. A confederação nos convidou, nós aceitamos o convite, estamos nos preparando desde o ano passado, e hoje são 179 atletas que estão aqui no estado, representando diversos estados do país. Para a gente, é extremamente importante viver esse momento e, principalmente, oportunizar o povo do Amapá a conhecer a modalidade.”

Foram 12 estados, mais de 200 atletas inscritos
Foram 12 estados, mais de 200 atletas inscritos

Para o presidente da Confederação Brasileira de Wrestling, Flávio Cabral Neves, a adesão de doze estados e a inscrição de mais de 200 atletas no torneio mostram o sucesso do evento e a consolidação da modalidade no país.


“Estou muito contente de estar aqui no Amapá para a realização da etapa nacional Norte-Nordeste. É a primeira vez que a confederação faz um evento nacional aqui no estado do Amapá. Tivemos 12 estados, mais de 200 atletas inscritos, e, para a gente, isso é muito relevante. Conseguimos isso graças ao apoio da secretaria, através da secretária Cibely e do governador Clécio. E a gente pretende, nos próximos eventos, ter mais atletas do Amapá com mais resultados esportivos.”


A atleta da Paraíba, Clara Lavinha, veio disputar pela segunda vez no Amapá e falou da sensação de voltar ao estado onde iniciou sua carreira na modalidade.


“Eu sou do estado da Paraíba e vim aqui lutar na categoria 50 quilos. Para mim, é um prazer enorme retornar aqui ao Amapá, que, para quem não sabe, foi minha primeira competição. A sensação de retornar aqui, pisar no mesmo estádio onde dei início à minha carreira no wrestling, foi indescritível, cheguei até a chorar. O estado do Amapá é muito bonito, quero parabenizar toda a organização, as federações, o desenvolvimento, o professor e todos os envolvidos nesse grande evento.”

O principal objetivo da Confederação na realização do campeonato é tornar o esporte nacional uma referência, fortalecendo suas federações afiliadas e investindo nas categorias de base para a propagação da modalidade em todo o Brasil.

 
 
 

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page