Marcelo Guido
O objetivo é expandir as áreas cultivadas e aumentar a produtividade da agricultura familiar amapaense
O Governo do Estado iniciou o atendimento a produtores familiares para o plantio de mandioca das safras de 2024 e 2025. Para impulsionar essa cultura, o Programa Amapá Mais Produtivo está investindo mais de R$ 7 milhões, beneficiando inicialmente 23 associações e 640 famílias com a mecanização do solo e a aplicação de adubos agrícolas.
As ações são coordenadas pela Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR). Com o objetivo de expandir as áreas cultivadas e aumentar a produtividade da agricultura familiar amapaense, técnicos do programa elaboraram um planejamento estratégico para atender os agricultores participantes.
O programa tem como finalidade fomentar a mão de obra agrícola, promover inovações tecnológicas no campo, garantir a segurança alimentar e gerar renda para as famílias agricultoras dos municípios do Amapá.
Outras comunidades que serão atendidas em breve são Tracajatuba 2 e a comunidade ribeirinha Igarapé Amazonas, ambas localizadas em Macapá. Essas localidades foram contempladas com projetos de mandiocultura e manejo de açaizais nativos.
Comments