top of page

Aluna de escola pública do AP vai representar o estado nos EUA com projeto ‘Biojóias da Amazônia’

Marcelo Guido


ALUNA

Estudante Maria Eduarda Costa Silva, de 17 anos


A amapaense Maria Eduarda Costa Silva, de 17 anos, estudante da Escola Estadual Antônio Lima Neto, localizada em Macapá, vai representar o Amapá nos Estados Unidos da América em janeiro e fevereiro de 2025, por meio do programa ‘Jovens Embaixadores 2024’, com o projeto 'Biojóias da Amazônia'.


O programa levará 30 jovens de todo o Brasil para um intercâmbio cultural, percorrendo locais como o Distrito de Columbia, Flórida, Oklahoma e Ohio.


A jovem amapaense apresenta o projeto, que utiliza materiais sustentáveis provenientes da Amazônia, com resíduos sólidos e orgânicos.


Maria Eduarda passou por um processo de seleção que buscava jovens envolvidos em projetos sociais com foco na sustentabilidade e preservação ambiental, tendo como referência a Conferência das Nações Unidas sobre Mudança do Clima (COP 30), que ocorrerá em Belém do Pará em 2025.


O programa é incentivado pelo Governo do Amapá e pelo Departamento de Estado norte-americano, além de ser coordenado pela Embaixada Brasileira, que arcam com as despesas e investimentos financeiros.



Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page