Agricultores celebram regularização de terras no Curiaú
- perolapedrosa7
- há 9 horas
- 2 min de leitura
Edy Wilson

Durante o lançamento do programa Terra da Gente, realizado na sexta-feira (7), no Centro Comunitário da comunidade Padre Jósimo, no distrito do Abacate da Pedreira, agricultores comemoraram a entrega dos títulos de regularização fundiária e agradeceram ao Governo do Amapá pela iniciativa.
Entre os beneficiados está o agricultor Edinaldo Viana de Souza, da comunidade Corre Água. Para ele, o título simboliza o reconhecimento do trabalho de quem vive da terra.
“Desde 1997 eu venho lutando por esse documento. Sem ele, a gente não consegue, por exemplo, um empréstimo. Agora, com o título em mãos, espero conseguir um financiamento para melhorar o meu negócio. Eu planto mandioca, abacaxi e crio peixes”, contou.
Com uma vida inteira dedicada ao cultivo, o produtor Diel Veiga Costa, da comunidade Padre Josimo, afirmou que a regularização traz tranquilidade e novas perspectivas de crescimento para as famílias do campo.
“Poder adquirir esse documento é uma grande conquista. Temos vários objetivos, como fazer empréstimos e investir mais na produção. Desde 2006 estávamos correndo atrás desse sonho e, graças a Deus, hoje ele se concretizou. Foi uma ótima iniciativa. Queremos agradecer ao Governo do Estado, ao ministro Waldez Góes e ao Amapá Terras por todo o suporte”, declarou.

Representando a força feminina do campo, a agricultora Luciele Tolosa dos Santos, de São Joaquim do Pacuí, destacou que o programa é uma conquista coletiva.
“Estou muito feliz por receber o meu título. Esperei há muito tempo por esse momento. Agradeço ao Governo do Estado por essa realização. Vejo isso como o início de uma nova trajetória, porque agora posso fazer financiamentos e trazer mais recursos para o meu terreno”, afirmou.

O clima de gratidão marcou o evento, que reuniu dezenas de agricultores e famílias beneficiadas. Para todos eles, o Terra da Gente representa mais do que um documento — simboliza dignidade, segurança e esperança de um futuro melhor no campo.
Acompanhe também nas nossas redes sociais:
Instagram:
Facebook:
X/Twitter:




Comentários