top of page

Agricultor de Porto Grande recebe microtrator financiado pelo Governo do Amapá para impulsionar a agricultura familiar

Marcelo Guido


TRATOR

A máquina foi adquirida por um valor com taxa de juros de 0,4% ao ano, oferecendo um desconto de 20% caso o pagamento seja feito dentro do prazo de três anos
A máquina foi adquirida por um valor com taxa de juros de 0,4% ao ano, oferecendo um desconto de 20% caso o pagamento seja feito dentro do prazo de três anos

Como parte das iniciativas de fortalecimento da agricultura familiar e desenvolvimento rural do Amapá, o Governo do Estado entregou um microtrator Toyama de 18 cavalos de potência.


O equipamento foi adquirido por meio do Fundo de Desenvolvimento Rural do Estado do Amapá (Frap), que auxilia os agricultores disponibilizando linhas de financiamento de acordo com o perfil produtivo e a renda familiar.


A máquina foi adquirida por um valor com taxa de juros de 0,4% ao ano, com rebate de 20% caso seja pago no prazo de três anos.


O veículo agrícola vai auxiliar as atividades rurais de José Rodrigues, agricultor que trabalha há décadas no município de Porto Grande.


Para conseguir o financiamento, o agricultor contou com o auxílio dos técnicos do Instituto de Extensão, Assistência e Desenvolvimento Rural do Amapá (Rurap) de Porto Grande, que visitaram a propriedade para compreender as necessidades do produtor, realizar o levantamento de campo, identificar a linha de crédito mais adequada e elaborar o projeto de interesse do produtor para análise do crédito rural.


O Fundo de Desenvolvimento Rural do Estado do Amapá (Frap) foi criado pelo Governo do Estado com o objetivo de ampliar e fortalecer as atividades do setor primário, ajudando a promover o desenvolvimento econômico e social no meio rural.


Para ter acesso às linhas de crédito, é necessário que o agricultor familiar procure o escritório local do Rurap em seu município para apresentar a proposta de financiamento na forma de projeto.


Veja também nas nossas redes sociais:


Instagram:

Facebook:

X/Twitter:


Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page