Agosto Dourado começa com blitz educativa para incentivar a amamentação no Amapá
- svioalmd4
- há 18 horas
- 2 min de leitura
Janete Carvalho

Para marcar o início da campanha Agosto Dourado, o Governo do Amapá promoveu, na sexta-feira, 1º, uma blitz educativa em três unidades de saúde: Hospital da Mulher Mãe Luzia, Maternidade Bem Nascer, em Macapá, e Hospital Estadual de Santana. A ação foi organizada com o apoio da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa).
A ação tem o objetivo de conscientizar mães, pais, acompanhantes e profissionais da saúde sobre a importância da amamentação para o bebê e para a saúde da mulher, como explica Fabianne Soares, coordenadora do Banco de Leite Humano.
“No mês de agosto, nós evidenciamos o aleitamento materno, então, esse é o momento de sensibilizar a população, todas as mães desde o início da gestação, o quanto é importante a amamentação e o aleitamento materno para o crescimento e desenvolvimento do bebê. e nós estamos também com a campanha de arrecadação de frascos de café solúvel para armazenar leite humano e estamos abertos a receber, tanto no banco de leite quanto na entrada da maternidade os frascos de vidros para armazenar e levar para a casa das doadoras”.
Luciene Miranda amamentou seus filhos por quase um ano e reconhece que o gesto é fundamental para o bem-estar da criança. Ela ressaltou ainda a importância da campanha realizada pelo Governo do Amapá.
“Eu amamentei meu filho por até nove meses, ele cresceu saudável, sem doença nenhuma e a campanha é uma iniciativa muito importante para todas as mães que gostam de amamentar os seus filhos”.

Durante a blitz, houve distribuição de material informativo, com panfletagem em frente ao Banco de Leite, no centro de Macapá. À tarde, foi realizada uma roda de conversa para servidores da Secretaria de Saúde (Sesa).
Essa atividade faz parte de uma programação maior, que seguirá durante todo o mês de agosto, com oficinas, encontros e o “Mamaço na Amazônia”, marcado para o dia 23, às margens do rio Amazonas.
Veja também nas nossas redes sociais:
Instagram:
Facebook:
X/Twitter:
Comments