Marcelo Guido
A abordagem e suspeita aconteceu durante a revista pelo aparelho de scanner corporal
Com o trabalho contínuo de reforço nas medidas de segurança no Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen), policiais penais identificaram e prenderam em flagrante por tráfico de drogas uma visitante que tentava entrar na instituição com uma grande quantidade de entorpecentes.
A abordagem e suspeita aconteceu no ultimo domingo, 18, durante a revista pelo aparelho de scanner corporal, no horário de entrada de visitantes, as informações dão conta que a droga seria entregue ao cônjuge da mulher, que encontrasse detido no sistema carcerário.
Em maio deste ano, o Iapen instituiu novas regras para entrada de visitantes e alimentação na unidade. Já no início de junho, as novas prescrições entraram em vigor com as seguintes mudanças: apenas uma visita é liberada por semana e a entrada de alimentos é regulada para impedir o comércio ilegal com os produtos.
De acordo com Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), as normas integram as estratégias de defesa da sociedade, do Governo do Estado, e seguem a Política Nacional de Combate aos Grupos Criminosos, definidas pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública.
Além disso, o sistema prisional do Amapá entra em conformidade com os demais presídios do país. O estado era o único que ainda mantinha o maior horário de visitação.
Comments