top of page

Acadêmica do AP vai receber menção honrosa da SBPC por projeto sobre lideranças femininas

Marcelo Guido


ACADEMICA

O projeto se destacou pela abordagem inovadora ao utilizar o associativismo como ferramenta para promover o empoderamento das mulheres artesãs
O projeto se destacou pela abordagem inovadora ao utilizar o associativismo como ferramenta para promover o empoderamento das mulheres artesãs

A estudante de engenharia agronômica Lúcia Ferreira da Silva, de 46 anos, foi anunciada esta semana como vencedora da menção honrosa da 6ª edição do Prêmio ‘Carolina Bori Ciência e Mulher’.


Ela, que é acadêmica do Instituto Federal do Amapá (Ifap), apresentou o projeto “Associativismo e o fortalecimento de lideranças femininas da Associação dos Artesãos de Porto Grande”.


O projeto se destacou pela abordagem inovadora ao explorar o papel do associativismo como ferramenta para promover o empoderamento de mulheres artesãs, fortalecer suas lideranças e contribuir para o desenvolvimento econômico e social da região de Porto Grande.


A iniciativa incluiu atividades práticas, como oficinas de gestão coletiva, estratégias de mercado e valorização cultural, resultando em impactos positivos para a Associação dos Artesãos de Porto Grande, com a realização da Feira do Empreendedorismo Feminino.


A cerimônia de entrega da premiação pela Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) ocorrerá em São Paulo, no dia 11 de fevereiro, Dia Internacional das Mulheres e Meninas na Ciência.



Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page