Marcelo Guido

É o que garantem as autoridades de saúde do Governo do Estado, que, em pouco mais de dois anos de gestão, colocou a saúde como prioridade. A distribuição de medicamentos, insumos e materiais para os hospitais em Macapá, Santana, Porto Grande, Oiapoque, Laranjal do Jari e demais unidades sob responsabilidade do Estado está assegurada.
A Coordenadoria de Abastecimento Farmacêutico (CAF) garante um abastecimento contínuo e simultâneo, inclusive para este início de ano. A coordenadoria é responsável pelo abastecimento de diversas unidades de saúde, incluindo o Hospital de Clínicas Alberto Lima (HCAL), Hospital de Emergência (HE), Hospital da Criança e do Adolescente (HCA), Hospital da Mulher Mãe Luzia (HMML), além de estruturas como a UPA da Zona Norte, Centro de Referência em Doenças Tropicais (CRDT), Centro de Referência de Doenças Tropicais (Cerpis), Caps II (Álcool e Drogas), Caps III (Gentileza), Unacom e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Nos municípios do interior e da zona metropolitana, o fornecimento atende ao Hospital Estadual de Santana, Hospital de Oiapoque, Hospital de Laranjal do Jari, UPA de Laranjal do Jari, Hospital de Porto Grande e unidades mistas localizadas em Pracuúba, Ferreira Gomes, Tartarugalzinho, Amapá, Mazagão, Calçoene, Vitória do Jari e Serra do Navio.
Todas as entregas são realizadas semanalmente em Macapá e Santana, e mensalmente, ou conforme a demanda, nos outros municípios.
O abastecimento está garantido, pois, desde 2023, a gestão estadual tem trabalhado no aprimoramento do setor, incluindo a ampliação do espaço físico da farmácia do HE, o que contribuiu para otimizar o gerenciamento de estoques.
Kommentare