Anita Flexa
Candidata do Republicanos/PL à prefeitura de Macapá foi à quinta a participar da série de entrevistas do ‘Bom dia Difusora’.
A candidata à prefeitura de Macapá pelo Republicanos/PL, Aline disse nesta segunda-feira (30), em entrevista ao ‘Bom dia Difusora’, que se for eleita vai criar o projeto ‘Macapá sem fome’.
“A gente vai implantar o Macapá Sem Fome, que já é um case de sucesso, como secretária de Assistência Social, no governo Clécio, nós lançamos um projeto que foi o Macapá Sem Fome, com recursos de minha autoridade, senador Davi, mais de 25 milhões de reais, são sete políticas integradas para vencer a fome e integrando com saúde, educação, assistência, emprego e trabalho, a gente conseguiu o desenvolvimento econômico, a gente conseguiu reduzir em 14% a extrema pobreza e pobreza no estado Macapá e conseguiu elevar a segurança alimentar intencional para 68%, dados do IBGE. E esse programa nós vamos levar também ele para o município de Macapá. ampliar o leque de pessoas que vão se alimentar de forma saudável, principalmente as crianças, nós precisamos vencer de forma imediata as crianças, lançar o kit nutricional de alimentos das crianças, estender a merenda escolar para os finais de semana junto com o programa. De aquisição de alimentos e também merenda escolar nas férias, porque aí você já cobra 35 mil crianças da rede municipal com alimento de qualidade saudável, então vai ser uma política realmente efetiva e prioridade absoluta é vencer a fome e a pobreza no nosso município de Macapá”, enfatizou Aline.
Além disso, um dos projetos de Aline é a criação da ‘CNH Social’, com o objetivo de auxiliar jovens que estão à procura de emprego na capital e que tenham cadastro no CadÚnico.
“Eu coloquei o meu plano de governo, a CNH Social, como desenvolvimento econômico. Nós sabemos que a nossa economia é baseada em serviço, comércio, e para que as pessoas possam ter uma oportunidade de emprego, elas precisam ter a carteira de motorista. A gente percebe que uma das maiores contratações que foi feita aqui nesse ano de domingo de e eu conversando com os jovens, com os trabalhadores, as pessoas, se eu estou desempregada, como é que eu consigo pagar uma carteira de 3 mil reais? E nós fizemos os estudos com nossa equipe de plano de governo, uma equipe renomada de professores, de políticas públicas, economistas, e nós sabemos que já existem 18 estados do país, a CNH Social, que você pode trabalhar tanto, como em parceria com o governo do estado, como. Governo federal, o governo do estado. Nós podemos fazer através de emendas parlamentares que o senador Davi, ele já estava com essa vontade de mandar para o Detran, CNH Social, e a gente, quando eu estava na assistência, nós começamos um, sabe, um esboço de como se faria, e aí a gente começou a fazer essa interlocução entre assistência social, entre o Detran, e a interlocução com a bancada federal para que a gente pudesse ter a CNH Social”, afirmou a candidata.
A candidata Aline destacou ainda que pretende criar o concurso público em todas as áreas, principalmente, na da saúde para reorganizar o segmento e atendimentos na capital do Amapá.
“Então, ela precisa modernizar, precisa trazer mais pessoas através de concurso, Gabriel, e nós vamos fazer isso. Hoje, a gente percebe que a saúde, no município de Macapá, ela precisa, sim, ser reorganizada. Hoje, na saúde, há uma centralização dos exames de tudo no Papaléo Paes, e a saúde precisa ser perto das pessoas. Ela não pode ser longe. As pessoas vivem em cada bairro, em cada território. Então, nós vamos descentralizar, os exames de imagem vão para todas as UBS, ter a saúde da família novamente, chegando às casas, indo de casa em casa, indo nas passarelas, nos lugares com mais vulnerabilidade. E não se preocupe, nós vamos fazer, sim, o concurso público para todas as áreas e você terá, a oportunidade de participar de forma igualitária e ter acesso aí às vagas de emprego que nós vamos proporcionar”, finalizou Aline.
As entrevistas seguem na próxima terça-feira (01), com o candidato Gianfranco (PSTU), que será entrevistado pela equipe do “Bom Dia Difusora”, às 8 horas da manhã.
Comments