54ª Expofeira do Amapá amplia segurança e proíbe entrada com garrafas de vidro
- svioalmd4
- há 2 dias
- 2 min de leitura
Edy Wilson Silva

Com reforço de mais de 600 agentes por dia, a segurança da 54ª Expofeira do Amapá será ampliada nesta edição, que ocorre de 30 de agosto a 7 de setembro, no Parque de Exposições da Fazendinha. A operação representa um aumento de 35% no efetivo policial em comparação ao ano passado. Como parte das medidas, está proibida a entrada de bebidas em garrafas de vidro, por recomendação do Ministério Público Estadual. Os detalhes foram apresentados em coletiva de imprensa realizada nesta segunda-feira (25), no próprio local do evento.
O secretário de Estado da Segurança Pública, Daniel Marsili, explicou que o reforço inclui policiais militares, civis, bombeiros, além da Polícia Federal e da Rodoviária Federal, com monitoramento por mais de 40 câmeras fixas e móveis durante todo o evento.
“A 54ª Expofeira começa no sábado e teremos mais de 600 agentes atuando diariamente. Serão utilizadas mais de 40 câmeras para acompanhar, em tempo real, qualquer ocorrência. Por recomendação do Ministério Público, está proibida a entrada de garrafas de vidro. Pedimos à população que respeite essa regra: traga sua Cuba, divirta-se, mas não leve garrafas de vidro, que podem se tornar armas em ambientes de aglomeração”.
A delegada titular da Delegacia de Crimes Contra a Mulher (Deam), Marina Guimarães, detalhou as medidas de proteção às mulheres, destacando a Sala Lilás.
“Estamos no Agosto Lilás, com a ação ‘Amapá por todas elas’. A Sala Lilás estará disponível na Expofeira para acolher mulheres, meninas e idosas, garantindo atendimento prioritário e discreto. Em caso de violência ou ameaça, a orientação é procurar imediatamente a Sala Lilás ou uma unidade policial para registrar o ocorrido no local, com total segurança e sigilo”.

O sistema de segurança contará com centrais de monitoramento, câmeras com inteligência artificial, controle de tornozeleiras eletrônicas, além de acessibilidade e sinalização. O Governo do Estado reforça que a Expofeira será marcada por tranquilidade e mobilidade, consolidando o evento como a maior vitrine de negócios e entretenimento do Amapá.
Veja também nas nossas redes sociais:
Instagram:
Facebook:
X/Twitter:
Comentários