top of page

53ª Expofeira do Amapá: edição ampliada e revitalizada atrai investidores com estrutura inovadora

Janete Carvalho


EXPOFEIRA

Este ano o Parque de Exposições da Fazendinha passou por modificações e foi ampliado para receber a 53ª Expofeira do Amapá


Faltando uma semana para a abertura da 53ª Expofeira do Amapá, as obras no Parque de Exposições a Fazendinha estão a todo vapor. Este ano, houve modificações em grande parte na área do evento, principalmente na arena de shows, estacionamento e área de exposições. Aline Ferreira, porta voz da Expofeira, fala da estrutura que está sendo montada e suas ampliações.


“A gente tem centenas de pessoas trabalhando na montagem da estrutura, isso porque essa estrutura está maior, a gente está falando de mais de 40 mil metros quadrados, para mostrar realmente os potenciais do Amapá, no artesanato, empresarial, de inovação e tecnologia, energias renováveis, além do potencial das nossas próprias instituições e gastronomia, a Expofeira está ganhando cores lindas, está ganhando uma área muito grande para trabalho”, explicou.

Aline destacou que haverá espaço para mais de 1.300 expositores entre pequenos e grandes empreendedores.


“Quando a gente pensa nesses espaços para todas essas pessoas e empresas, são 11 novos ambientes que a gente vai ter, incluindo, shopping popular, para o vendedor de rua mesmo, foi uma preocupação inclusive do Governador Clécio Luiz ter esse espaço, do menor até o maior, a gente vai ter um espaço para o setor madeireiro, para comunicação, porque a gente tem a própria rádio Difusora, nós temos outros veículos de comunicação que vão ter um espaço para trabalhar para poder divulgar melhor a expofeira, os pavilhões de alimentação, complexo esportivo que também vai ser uma novidade na Expofeira”.

Entre os serviços que a população terá durante os 11 dias de eventos, estão transporte que será gratuito, para facilitar o acesso ao parque, e segurança monitorada.


“A gente tem a preocupação com o grande público de vai chegar até Fazendinha a gente vai ter o transporte de graça intermunicipal, estamos falando de mais de 30 veículos trazendo moradores de Macapá, Santana e Mazagão, foi pensada nas faixas de trânsito destinadas ao transporte incluindo credenciamento de motoristas de aplicativo. Dentro do parque, temos a preocupação com o estacionamento, nós vamos ter um esquema grande de segurança como Corpo de Bombeiros com 700 militares, policiais militares, civil e tecnologia mais uma vez será empregada com monitoramento com câmeras para oferecer segurança para as pessoas que vão estar lá”.

Aline reforçou ainda que o principal objetivo da Expofeira é gerar negócios e fazer com que o visitante conheça os serviços que o estado oferece


“Essa é uma visão própria do governador Clécio, a gente vai ter 11 dias com muitos shows, essa é uma forma para que o público venha conhecer a expo-feira, mas a gente está falando não só de ver um show, mas de conhecer os serviços que as instituições oferecem, para as empresas é um ambiente de negócios, a gente está falando de grandes oportunidades de negócios, e é um investimento que vai voltar sim para a economia amapaense”.

Entre as grandes atrações do evento está o concurso Rainha da expofeira que acontece no dia 1 de Setembro, este ano será realizado na arena da Rainha, espaço preparado para um público de 25 mil pessoas. A 53ª Expofeira é uma realização do governo do estado do Amapá e acontece no período de 29 de agosto a 8 de setembro.

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page