top of page
Buscar

1º Gastrosamba do Sebrae Amapá encanta público e premia vencedora

  • svioalmd4
  • 7 de abr.
  • 2 min de leitura

Edy Wilson Silva


SAMBA

O sucesso da primeira edição do Gastrosamba já antecipa novas edições, com mais força, novos gêneros musicais, mais expositores e experiências inovadoras
O sucesso da primeira edição do Gastrosamba já antecipa novas edições, com mais força, novos gêneros musicais, mais expositores e experiências inovadoras

Com transmissão ao vivo pela Rádio Difusora de Macapá durante três dias, chegou ao fim, neste domingo, 6 de abril, o 1º Gastrosamba, realizado pelo Sebrae Amapá. A grande vencedora do concurso gastronômico foi a chef de cozinha Reti Oliveira, que encantou o público e os jurados com um bolinho autoral desenvolvido durante a pandemia e que hoje é sucesso entre os amapaenses.


A ganhadora do concurso, que escolheu o melhor prato durante as três noites de evento, falou sobre a emoção de conquistar o prêmio e sua trajetória enquanto chef de cozinha.


"Meu nome é chef Reti Oliveira, sou representante da empresa Ciência do Norte, e foi uma honra ganhar o 1º Gastrosamba do Sebrae. O prato foi um bolinho que eu desenvolvi durante a pandemia. Hoje, estou colhendo os frutos desse trabalho. Esse bolinho já é um sucesso há um ano e meio, e pode ser encontrado no restaurante do chef Emmanuel. E, para quem quiser experimentar mais, atualmente estou com meus produtos no Amapá Beer. Estou muito feliz com esse reconhecimento!"

Para a superintendente do Sebrae Amapá, Alcilene Cavalcante, a primeira edição do Gastrosamba foi um sucesso e serviu como vitrine para expor, comercializar e expandir negócios na área da gastronomia, além de valorizar a cultura e a música amapaense.


"A gente viveu dias intensos de trabalho, mas também de muita entrega. Os empreendedores, que são os nossos clientes, o nosso público-alvo, a sociedade que apoia as pequenas empresas, apoia a gastronomia, o artesanato e a cultura. Nós, do Sebrae, estamos muito felizes. Foram dias de diversão e de muita movimentação da economia gerada por esses setores: gastronomia, artesanato, setor pet e cultural. O Gastrosamba mistura música, samba e gastronomia. Com certeza teremos outras edições!"

Segundo Alcilene Cavalcante, o sucesso da primeira edição já projeta novas realizações do Gastrosamba, que deve voltar ao calendário cultural com muito mais força, trazendo outros gêneros musicais, mais expositores e experiências inovadoras. A proposta é seguir valorizando a economia criativa e o empreendedorismo local, em parceria com o Governo do Estado e a Secretaria de Estado da Cultura.



Veja também nas nossas redes sociais:


Instagram:

Facebook:

X/Twitter:


 
 
 

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page