Marcelo Guido
Programação segue até a quinta-feira (14)
O Amapá está sediando o 1º Encontro Regional das Equipes de Gestão do Trabalho e Educação Permanente do Sistema Único de Assistência Social (Suas) da Região Norte. O encontro é voltado a todos os profissionais de gestão do trabalho e educação permanente do Sistema Único de Assistência Social (Suas) e tem como objetivo garantir a proteção social aos cidadãos. Ou seja, oferecer apoio a indivíduos, famílias e à comunidade no enfrentamento de suas dificuldades, por meio de serviços, benefícios, programas e projetos.
Essa ação visa melhorar os serviços da política pública de assistência social do Amapá. O secretário de Assistência Social do Amapá, Hugo Paranhos, falou sobre a expectativa para este encontro, que reúne representantes dos sete estados da região.
“O intuito principal aqui, nós reunimos os sete estados que compõem a região Norte do Brasil, com o intuito de discutir todos os fatores que envolvem a questão da assistência social no nosso estado. A gente sabe que no Norte do Brasil o fator amazônico influencia bastante, mas o principal objetivo aqui é disseminar, discutir, trocar experiências entre estados quanto à melhoria do nosso ambiente de trabalho e aos estudos dos nossos servidores públicos que atuam no estado do Amapá, para que possamos, cada vez mais, garantir essa educação permanente dos nossos servidores aqui no estado”, contou.
O gestor acrescentou ainda que as ideias debatidas devem ser implementadas de imediato nos serviços públicos.
“A gente vive experiências no cotidiano; quem trabalha na assistência social vivencia o que nenhuma outra pessoa vivencia no seu dia a dia, que são as situações de pessoas em vulnerabilidade social. Então, a troca de experiências hoje vai possibilitar a implementação de ações de outros estados aqui, e de ações daqui em outros estados. Mas, acima de tudo, vamos tratar neste encontro sobre a gestão do trabalho e o ambiente de trabalho no estado do Amapá, dentro da Secretaria de Assistência Social”, concluiu.
O Suas oferece um conjunto de serviços para garantir que o cidadão não fique desamparado quando ocorram situações inesperadas nas quais sua capacidade de acessar direitos sociais fique comprometida.
O evento, que começou nesta terça-feira (12), segue até a próxima quinta-feira, 14, no auditório do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-AP), em Macapá.
Comments