top of page

“É uma alegria muito grande esse momento de comunhão”, disse aluna da escola pública do Amapá aprovada no Enem.

Janete Carvalho


ENEM

Foram contabilizados mais de 1,5 mil alunos da rede estadual com média acima de 900 pontos
Foram contabilizados mais de 1,5 mil alunos da rede estadual com média acima de 900 pontos

A direção da escola estadual Cordeiro Pontes ofereceu um café da manhã para os alunos aprovados no Enem, na quinta-feira (16). O momento foi realizado para celebrar a nota da redação dos estudantes, que ficou entre 800 e 980 pontos.


Para a coordenadora da Central do Enem, Joice Ferreira de Souza, da escola Cordeiro Pontes, o resultado das excelentes médias é fruto de muito trabalho e dedicação.


“A gente tem um novo ensino médio na escola, e dentro dessa eletiva da área de linguagem, temos o projeto da redação que também é trabalhado aos finais de semana, e todo o empenho da coordenação pedagógica, da direção da escola, monitorando esses alunos, incentivando constantemente, foi um ano de muito trabalho, de muito esforço todos em conjunto, nós, na verdade, já estávamos esperando um resultado bom, mas veio além da nossa expectativa.”

Emocionado, Welison Lima, pai do aluno Welison Júnior, falou da importância da Central do Enem nas escolas.


“Eu sempre acreditei na escola pública, graças ao trabalho de vocês. Eu sempre apoiei o meu filho, sempre representei ele aqui desde o sexto ano, quando ele veio para cá. Parabéns a todos vocês, à escola, ao governador Clécio Luís, que tem dado esse apoio pra nós.”

A aluna Tyssia Gabrielle não escondeu a alegria de comemorar sua aprovação com nota 800 na redação.


“É uma alegria muito grande a gente ter esse momento de comunhão, ver que a gente está sendo muito bem acolhido pela escola, é uma felicidade enorme ver que muitos alunos tiraram uma nota muito boa. Depois de muito tempo, a gente está vendo que realmente a escola está mudando e mudando para melhor.”

O professor de Língua Portuguesa da Central do Enem, Kaius Vinicius, reforçou que o empenho da escola e do aluno são importantes para o processo preparatório do Enem.


“Nós entendemos que esse processo preparatório se equaciona em 50% dedicação própria dos alunos, e 50% das equipes, a escola, como educação formal, e nós, da Central do Enem, que somos entendidos como educação extensiva, estamos muito felizes por esses resultados. Temos 980, temos 5 com 960, 15 com 940. São números muito importantes para a culminância do Exame Nacional, e a gente acredita que o ano de 2024 realmente tenha sido um ano muito importante para garantir que o aluno tenha legitimado o programa de conteúdo do Exame Nacional na prova.”

A Central do Enem é um projeto realizado pela Secretaria Estadual de Educação e ocorre no contraturno das aulas. As 14 escolas polos ganharam destaque pelos resultados significativos nas notas de redação. Até o momento, foram contabilizados mais de 1,5 mil alunos da rede estadual com média acima de 900 pontos, sendo a nota máxima 1.000.

コメント

5つ星のうち0と評価されています。
まだ評価がありません

評価を追加
bottom of page